Cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa: Conheça as opções disponíveis no mercado e saiba mais informações

O cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa tem sido uma opção cada vez mais buscada pelos brasileiros. E não é por acaso.

Publicidade

Segundo uma pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), mais de 62 milhões de brasileiros estão negativos. A situação se agravou muito após a crise que afetou todo o Brasil.

Por conta disso cada vez mais gente tem optado pelo cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Continue lendo esse post e descubra se realmente vale a pena ter um cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa hoje em dia.

Cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa: Conheça as opções disponíveis no mercado e saiba mais informações

Vale a pena ter cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa?

Apesar de ser uma alternativa cada vez mais popular, é preciso levar em conta os pros e contras do cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa.

Uma das vantagens é que esse tipo de cartão de crédito permite que você tenha uma forma de pagamento mais flexível, onde pode parcelar suas compras. Além disso, ele pode ser usado em situações emergências quando não se tem dinheiro vivo em mãos.

Contudo, o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa também apresenta algumas desvantagens. A primeira delas é que os juros e taxas são mais altos do que as opções de cartão convencionais.

Esses altos valores são prejudiciais para a vida financeira de qualquer pessoa. Afinal de contas, qualquer atraso pode gerar altas multas.

Além disso, a maioria dos cartões do gênero não é disponibilizada para qualquer pessoa negativada. Na verdade, eles são fornecidos apenas para aposentados, pensionistas e servidores públicos.

Em alguns casos empregados de empresas conveniadas a instituições financeiras também podem ter essa opção.

Alternativa para o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa

Se o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa oferece altas taxas de juros e multas, então qual seria uma alternativa para obter uma linha de crédito extra, mesmo com o nome negativado?

A resposta é simples, através dos chamados cartões pré-pagos. Qualquer pessoa, estando com o nome negativado ou não, pode solicitar esse tipo de cartão. O diferencial dele é que você precisa depositar o crédito para só então usá-lo.

Inclusive, muitas pessoas optam por essa alternativa como uma maneira de ter mais controle financeiro.

Existem várias opções de cartões pré-pagos. Algumas delas, inclusive, permitem que você faça compras internacionais.

Outra vantagem do cartão pré-pago é que ele não precisa ser vinculado a nenhuma conta bancária. Você também não precisa fazer comprovação de renda, e pode depositar quanto desejar.

Contudo, é preciso ter em mente que assim como outros cartões os pré-pagos, muitas vezes, possuem taxas de manutenção e transações. Então é preciso avaliar essa questão antes de solicitar o seu.

De qualquer maneira, saiba que existem sim uma alternativa para o cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa. Com o cartão pré-pago, você poderá ter mais controle das despesas, e ainda um meio de pagamento alternativo.

Veja algumas opções:

  • Cartão BMG;
  • Banco Pan;
  • Banco Cetelem.

Cartões pré-pagos:

  • Next;
  • Digio;
  • Superdigital;
  • C6 bank;
  • e muitos outros.
Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *